28.3.07

mundo contraditório

é engraçado como as pessoas odeiam (dizem que odeiam) que sintam pena delas, mas elas fazem de tudo, de tudo mesmo, para que, quando fazemos alguma coisa que elas não querem, sintamos pena delas.

eu odeio sentir pena de alguém.
eu odeio sofrer no lugar de alguém.

mas eu o faço.
e isso me mata.

irritantemente à flor da pele.

só pra constar.

27.3.07

à flor da pele

sempre, sempre, à flor da pele.
os sentimentos não parecem simples para mim como são para os outros. não sei se é tão simples para os outros, mas para mim, é tudo muito intenso.

às vezes me cansa essa intensidade toda. é muita raiva, é muito amor, é muito carinho, é muita mágoa.
é muita nostalgia. muita. MUITA.

ainda penso em me fechar na minha bolha de novo. qualquer abertura que eu dou, já a estouram, e até eu reconstruir dói, machuca e cansa.

e um poema que eu ganhei de um amigo:
"essa mulher
que sabe reconhecer o valor de sua própria solidão, na qual encontra a totalidade de seu próprio ser
e encontra também toda a potência de seu próprio amor
"
por Leandro Linhares, que me faz rir muito, e me tocou muito o coração com esse poema...

24.3.07

hoje é o dia

eu quase posso tocar o silêncio

tinha até esquecido que dia era hoje.
mas já lembrei.

eu fico à vontade com a tua ausência
eu já me acostumei a esquecer

23.3.07

provações da convivência

aprovações e reprovações

provando o novo. provando a convivência. provando a capacidade alheia de manter as regras da boa vizinhança. reprovando alguns alheios, aprovando outros, comprovando outros.
a mistura de culturas, de costumes, de desacostumados, de acostumados, de acomodados, de incomodados. e aprendendo.

incrível como a gente pode se dar tão bem com algumas pessoas e querer tanto ficar o mais longe o possível de outras. talvez seja mesmo aquela coisa de 'santos', "os santos não batem"... ou talvez seja mesmo uma falta de educação nossa ou do outro. mas que falta alguma coisa em casos enquanto sobra nos outros, isso falta.

talvez seja a hora de aprender a ser mais tolerante, a ser menos egoísta.
mas os budistas e 'yoguistas' calmos e tolerantes que me desculpem, mas eu faço questão de boa educação e aquele negócio que a minha mãe costuma chamar de semancol para viver perto de alguém, vindo de mim e da outra parte envolvida.

quem sabe eu esteja realmente intolerante a tudo. quem sabe não.

mas ainda me impressiona o fato de me sentir tão bem em um lugar apara o qual eu vim aleatoriamente. nesse caso, acho que "os santos batem".

e eu ando me cansando de provar tanta coisa nova, preciso um pouco snetir o gosto dos velhos tempos, lugares, pessoas e costumes...
quem não se cansa?

17.3.07

introspectivando.

é errado dar uma olhada para dentro de si próprio?

é, não importa se é errado, é involuntário.
se for, é um crime culposo e não doloso.