28.7.08

cantiga da mutilação

e eles se bateram tanto e se agrediram tanto que não tinham mais forças para mover-se. e mesmo assim ela conseguiu, com seu penúltimo suspiro, esfaqueá-lo, bem rente ao coração. o incrível foi o esforço sem o mínimo de culpa com que ela o fez. ele a olhou, ela simplesmente levantou e correu. não sabia de onde tirava forças, mas correu.
logo ao amanhecer, ele, ferido e sozinho, que passara a noite toda a procura dela, ferida e sozinha, naquele frio de cortar peles, achou um corpo. seus cabelos negros tocavam-lhe a face com uma delicadeza jamais vista. ela ainda respirava, com muita dificuldade. ele havia trazido chá para enfrentar a noite congelante. abriu a sua boca e despejou, com muito cuidado, o chá já morno da garrafa.
e então carregou o corpo gelado por estradas e florestas até chegar à sua casa. delicadamente repousou seu corpo sobre o sofá, deixou-se cair ao lado, e lá ficaram, sozinhos, esperando que algo pudesse salvá-los deles mesmos.
e assim foi, pela última vez, diria ela. cuidaram dos ferimentos um do outro e se abraçaram como se desta vez fosse definitivamente a última vez que se machucariam de tal forma.
ela se foi, ele ficou. ambos acreditando que precisam somente um do outro para viver, e de nada mais.

22.7.08

21.7.08

cuidar de quem deveria (cuidar)

arrumar as malas, o que colocar dentro? roupas, meias, uma blusa e a vida. eu sei que fugir é fugir, a vida continuará a me acompanhar. mas que tal um recomeço? anos de crescimento que poderiam ser levados a zero, mais uma vez. dinheiro pra passagem e pros cigarros. deixar em cima da cama um bilhete de desculpas e adeus, além do egoísmo de não me importar com quem fica. em meio a tanta bagunça, o pensamento paradoxal de final e começo se juntam formando um caminho.
mas nada importa. a coragem ficou em alguma caixa impossível de ser encontrada. só achei o conformismo. procurei a saída, mas temo que esteja na mesma caixa da coragem.
e agora melhor acender um cigarro e ligar a tevê, a insônia está na sala, impaciente pela minha companhia.

17.7.08

fuga nº 10 (da semana)

no vento gelado do alto
as mangas sujas de rímel
esmagam o estômago
e apertam os pulmões

no medo do alto do vento
o rímel suja o estômago
e esmaga as mangas
apertando as mãos

as mangas no alto do medo
apertam o rímel

chora as desgraças
seca as lágrimas
secam-se as lágrimas

tontura, tontura, tontura
suor suor suor suor suor
seca as mãos

de tudo que prometemos
de tudo que te falei
de tudo que vivemos,
o melhor é esquecer

isso já não me mantêm aquecida.

6.7.08

freaky and surprise show

apagam-se as luzes
acendem-se os olhos
abrem-se as cortinas
o espetáculo vai começar
...
e ao final,
o gosto poderia ser comparado
ao de decepção
caso alguma coisa importasse
no espetáculo sem fim.
_________________________________________
IGGY POP, casal no sofá, apenas a tevê iluminando. ela com cara de passada, ele com cara de expectativa (ainda?). ele quer acabar o que começou, de uma forma ou de outra. ela quer acabar com tudo, de uma vez por todas. ela é indiferente, e ele não é nada diferente do já conhecido.
ela não se importa, seja lá o que acontecer, será completamente indiferente.
ela não se importa.

os olhos ainda marejados
o cheiro ainda impregnado
fingindo não se importar

se o final será feliz

a menina continua a sorrir

1.7.08

semelh-ânsia