30.5.08

e é de verdade,

e eu não estou mentindo. sempre é de verdade. pode ser efêmero, mas não poderia ser mais de verdade do que já é.
puro e verdadeiro, eu juro.

28.5.08

momento sagrado do dia:

almoçando sozinha, no quarto, escutando wilco, lembrando com muita saudade e sentindo muita falta da época e de como esses solos chegaram aos meus ouvidos.
(daqui a pouco, ladeiras de sol quente e escritório por mais umas horas do dia...)

27.5.08

masoquismo sentimental:

não supera nunca e acha que ser rude é igual a manter a chama acesa. muito pelo contrário, meu querido, muito pelo contrário. também não sou adepta das grosserias gratuitas, muito menos do masoquismo sentimental. posso ter sido, ultimamente não mais. andei descobrindo que as coisas podem dar certo por serem simples, sem jogo nem fingimento. e assim fica muito melhor, tudo natural.

26.5.08

se

pudessemos controlar o tempo como gostaríamos que ele andasse, as coisas não teriam a graça de acabar rápido quando quisessemos que elas demorassem a acabar, e a vontade de que tudo aconteça mais e mais uma vez , a ansiedade para que o tempo passe rápido para depois passar devagar e a felicidade de quando tudo acontece de novo, nada disso seria tão enorme.
(e só sou adepta do "se" que eu também acho que não deveria acontecer)

19.5.08

gastando um pouco de lágrima acumulada com tristeza quase que gratuita.

no meio do show do nação zumbi:

grazi:- se no futuro tiver uma classificação para a nossa juventude, será que a gente vai estar na parte da juventude enlouquecida ou na parte da juventude normal?
lu:- acho que estaremos na enlouquecida.
grazi:- mas será que quando falam que o tal do kerouac era um enlouquecido, era só isso que era ser enlouquecido?
(...)
grazi:- e quando forem citar as músicas da nossa juventude enlouquecida, quais serão os sons? tipo no fim dos anos 60 o som era janis e cia. qual será o som dos anos dois mil?
e no fim, a virada cultural acabou em quermesse e bingo;

15.5.08

noites impagáveis:

(...) glória maria, glória pires, glória perez, daniela perez, daniela mercury, freddy mercury, freddy krueger, diane kruger, daiane dos santos, santos dumont.

14.5.08

eu não sei administrar

minha vida, meus relacionamentos, meus sentimentos, meu dinheiro, minha bagunça, minha faculdade, meu tempo, meus pensamentos... sou uma péssima administradora.

13.5.08

um dia bom de saudade

é quando você acorda e a primeira coisa que você pensa é que você está muito feliz como está, mas também se lembra de como gostava do jeito que era antes, e se lembra de muitas coisas em poucos segundos, e pode reviver cada coisa só ao fechar os olhos...

9.5.08

jornalistar:

esperar duas horas e meia para finalmente rolar a entrevista muito animada e engraçada com o sepultura.
assim eu me animo em ser jornalista... :)

8.5.08

sabe o que é um dia calmo?

acordar falando com a mãe (ao telefone), ficar em casa o resto do dia com roupa de moleton, de boa, com amigos, bebendo café e viajando...

sobre adeus

um dia você percebe que a vida de gente grande começou. diferentemente de antes, as pessoas não vem somente, elas vão. e não vão ali e já volto, elas se vão da sua vida. e você não pode fazer nada, e mais e mais pessoas se vão, isso acontece com todo mundo, todo o tempo.
mas a sua dor você não consegue explicar, a dor de ver alguma pessoa muito querida indo para um lugar longe do seu lado, isso não tem como explicar. e desespera. e dói.

5.5.08

andei pensando.

e pensando, e pensando e pensando. acho que perdemos um terço da vida dormindo e outro terço pensando. só sobra um terço para tentar fazer tudo aquilo que queremos fazer, dentre os quais pensar e dormir fazem parte também.
andei pensando sobre o quanto todos nós pensamos. escutamos desde pequenos que devemos pensar duas vezes antes de fazer qualquer coisa. eu não sei se levamos muito a sério tudo isso, mas acabamos pensando duas (mil) vezes antes de tudo, e crescemos considerando a impulsividade uma qualidade ruim da pessoa. fazer qualquer coisa espontaneamente acaba se tornando feio, ruim e uma ação defeituosa.
passamos parte das nossas vidas pensando no que deve ser feito, quando o que realmente importa, o fazer efetivo, acaba ficando só e somente só no planos das idéias. e acabamos achando que pensar é mais bonito do que fazer, quando na verdade é tanto quanto.
não que fazer tudo o que se quer fazer na hora em que se quer fazer seja de todo maravilhoso. inconsequência passa longe do ideal, mas não deveríamos ser tão radicais a ponto de achar que o pensar é bonito, e somente ele. agir deveria estar entre os planos, se é que os planos deveriam existir.
e continuo pensando sobre o assunto... (e copiando texto de um blog para o outro...)

puxar papo

filosófico com alguém de quem você não quer escutar lamentações sobre outra pessoa porque você queria que a outra pessoa fosse você, isso é o que? falta de uns bons tapas?

2.5.08