5.5.08

andei pensando.

e pensando, e pensando e pensando. acho que perdemos um terço da vida dormindo e outro terço pensando. só sobra um terço para tentar fazer tudo aquilo que queremos fazer, dentre os quais pensar e dormir fazem parte também.
andei pensando sobre o quanto todos nós pensamos. escutamos desde pequenos que devemos pensar duas vezes antes de fazer qualquer coisa. eu não sei se levamos muito a sério tudo isso, mas acabamos pensando duas (mil) vezes antes de tudo, e crescemos considerando a impulsividade uma qualidade ruim da pessoa. fazer qualquer coisa espontaneamente acaba se tornando feio, ruim e uma ação defeituosa.
passamos parte das nossas vidas pensando no que deve ser feito, quando o que realmente importa, o fazer efetivo, acaba ficando só e somente só no planos das idéias. e acabamos achando que pensar é mais bonito do que fazer, quando na verdade é tanto quanto.
não que fazer tudo o que se quer fazer na hora em que se quer fazer seja de todo maravilhoso. inconsequência passa longe do ideal, mas não deveríamos ser tão radicais a ponto de achar que o pensar é bonito, e somente ele. agir deveria estar entre os planos, se é que os planos deveriam existir.
e continuo pensando sobre o assunto... (e copiando texto de um blog para o outro...)

Nenhum comentário: