10.11.10

otimismo banal

passo os dias em frente a essa fina e resistente camada de vidro - a janela do prédio comercial da rua federação. ao fundo, vejo uma pequena luzinha piscando insistentemente, dia após dia, hora após hora. uma piscada a cada cinco segundos. a cada cinco segundos, ela pisca para mim (tem que ser para mim, ela pica a todo momento, e a todo momento estou olhando para ela, e ela piscando para mim). enquanto me incomodo com as grossas camadas de poeira, poluição e todas as coisas que flutuam nesta atmosfera cinzenta, lá está ela, brilhando de tempos em tempos. hoje o céu está completamente tomado por nuvens escuras, que se confundem em fumaça, vapor e pequenas gotículas de azul, as quais mal dá para se enxergar. mas nada disso importa, pois todos os dias, enquanto eu estiver aqui, ela está lá, piscando, brilhando, e me lembrando que, mesmo não parecendo, há um ponto de luz, sempre, piscando, para mim.

Um comentário:

Marina. disse...

a gente se agarra no que pode