23.12.08

alergia ao pó

dois anos de vida "independente" para escutar, quando tudo foi por água abaixo, e quando está sendo preciso recomeçar: você pode fazer a gentileza de arrumar o seu quarto?
o quarto rosa, cheio de escritos, nas paredes, guarda-roupa, porta... tudo meio encardido, meio feio, meio nostálgico; e duas caixas com colagens de revistas, ambas com as capas inacabadas, cheias de lembranças, cartas, poeira, trecos e saudade. cartas recebidas e não enviadas provando que o tempo passou, algumas pessoas se foram, algumas ficaram, algumas voltaram, algumas nem vieram, e o quarto continua ali, quase que intacto.
está tudo fora do lugar, a conclusão é de que seria mais inteligente começar a arrumação aqui dentro, depois enfrentar o que ficou de concreto de dois anos atrás, e talvez fazer o mesmo que foi feito com esses dois anos: zerar, limpar, recomeçar. na verdade nada está limpo, nem dentro, nem fora, nem antes e nem depois dos dois anos, as coisas continuam ou empoeiradas ou gritando por atenção, e está difícil de dar atenção para qualquer uma das coisas.
limpar, arrumar, jogar fora, livrar-me de todo o mal [e de alguns bens também] para quem sabe recomeçar.
a dificuldade em voltar atrás e assumir que deu errado está muito além do quarto de dois anos empoeirado e velho, um pouco além do fígado de 20 anos com aspecto de 60, e exatamente na porta, parada, com os braços no batente, olhando todo o pó e sujeira e velharias, perguntando: por onde eu começo?

Nenhum comentário: