23.6.08

ela avisou que era um problema, eu sei.

mas desde quando é legal ver nossos ídolos se matando com tanta coisa enfiada pra dentro do corpo? dizem que era legal ver o kurt retartado de heroína e afins, maluco no palco, sem tocar nada direito e sem conseguir cantar uma palavra claramente, se matando, jogando coisas pra cima com grande perigo de acertar a própria cabeça. quando eu li o heavier than heaven, achei muito legal saber que ele se trancava nos quartos de hotéis para usar todos os tipo de drogas com sua amada - e vadia, não consigo só gostar ou só odiar a courtney.
e desde quando isso é legal? será que algum fã da amy gostou de ver suas novas - e monstruosas - apresentações? alguém viu o rock in rio? alguém viu que ela está pesando 30kg? alguém viu que não tem nada de musical ali? alguém percebeu que parece ela não sabe nem o que está fazendo? alguém notou os movimentos bizarros que ela fazia?
eu acho inadmissível achar que tudo isso que ela está fazendo é apenas um traço de personalidade, que os geniais são assim mesmo. isso não é excentricidade, pelas barbas do profeta!
sempre fui fã dos ídolos drogados de cada época, sempre achei que todos fossem geniais, sempre achei que todos fossem malucos até um certo ponto, malucos nas idéias, idéias boas que nenhuma pessoa normal e sóbria qualquer dia poderia ter. eu ainda acho que algumas drogas abrem caminho para percepções impossíveis quando se está são. mas desde quando estar naquele estado que a winehouse está é ser maluco e perceptivo?
quando concluiu-se que ela seria nossa ídola drogada, eu achei genial. mas não quero mais ídolos drogados na minha geração. não quero ver os caras que eu acho o máximo, os caras que eu vejo um talento fudido sendo reconhecido, o que acontece poucas vezes, se matando com a primeira merda que aparece na frente deles e dá um barato.
e tudo isso não é um discurso hipócrita anti-drogas, até porque tenho propriedade negativa para falar disso. mas já basta uma das genialidades musicais da minha vida estar definhando a olhos vistos. é difícil explicar, mas dói vê-la desse jeito. e não quero.
e que todos ídolosdrogadosgeniais de qualquer geração tenham aula com ozzy e o keith. eles sim sabem ser malucos.

2 comentários:

cesare r. disse...

é uma coisa difícil isso...
o cazuza cantava que seus heróis tinham morrido de overdose... acho que nisso pelo menos nossa geração é melhor que aquela: nossos heróis chegaram aos sessenta anos! [vide keith, paul, godard, caetano e zé celso...]
mas é realmente muito triste ver gente bacana se afundando...

Anônimo disse...

taí uma coisa que eu sempre pensei...alguns se enchiam tanto de droga que nem conseguiam cantar direito (vide Jim Morrison, td bem abrir as "portas da percepçao" com uma ajudinha química extra, mas nao precisava daquilo tudo...gosto muito dele, antes que alguem me crucifique...hahaha)