12.1.09

estou grávida

estou gerando um novo ser
aqui dentro
já posso sentí-lo

sinto muita ânsia
chego a vomitar às vezes
tenho vontades estranhas
e algo está crescendo

há tempos ele está aqui
mas nunca havia se manifestado
e agora resolveu chutar
de dentro
para fora
tentando sair logo de mim

minha família não entende
como uma menininha tão ajeitada
engravidou tão cedo

eu não tenho nome ainda
mas conheço pessoas que tiveram bebês bem parecidos
algumas o chamaram de angústia
outras de inquietação
outras de hiperalma

algumas esperaram ele falar
e quando ele falou
o chamaram de filosofia
ideologia
pensamento perdido

eu não tenho nome ainda
mas as pessoas ao meu redor resolveram chamá-lo
de loucura

sobrenome depressão.

3 comentários:

Unknown disse...

o ano começa com o mantra: o meu partido é um coração partido.

Anônimo disse...

Loucura?

Então assim será batizada tal criança?

Loucos são aqueles que a rotulam assim. Melhor seria se fosse chamada percepção.
Percepção da mediocridade da mente humana. Percepção da grandeza das coisas. Percepção do quão extenso é o mundo.
Poderia também ser chamada de Inconformismo.
Inconformismo social. Como nós, seres "pensantes", nos conformamos com a rotina esteriotipada que nos é "apresentada"?
Nascemos, crescemos, nos reproduzimos e morremos. [Incluem-se neste esquema: Fazemos faculdade com 18, Casamos com 25 e Trabalhamos até os 55.]

Não, o mundo não funciona segundo Ford. Não somos apenas peças sobre um esteira cujo o futuro já é escrito, pensado e pré-estabelecido.

Loucura?
Jamais!

É apenas o despertar para este mundo onde quase todos não possuem a astúcia necessária para ditar as próprias vontades.

Anônimo disse...

"Todos nascem loucos; alguns permanecem." Samuel Beckett
(poe o "u" no ch_tar! haha)