12.1.09

subentendimento

- você precisa se encaixar no mundo, precisa aprender a viver não em sociedade, mas NESTA sociedade que vivemos. não precisa de tanta sinceridade assim, não precisa dizer sempre a verdade, toda a verdade, para todo mundo. e a sua sinceridade não é nas coisas que você fala, mas principalmente nas coisas que você sente. não precisa deixar sempre claro o quanto você sente, aprenda a esconder o que está dentro de você.
- então eu preciso aprender a mentir?
- não, você precisa se colocar no lugar das pessoas e pensar no que, se você fosse elas, você gostaria de escutar.
[surto]
- eu gostaria de escutar o que elas sentem, gostaria que elas não me escondessem o que elas sentem.
- mas elas não são você.
- e eu não sou ninguém agora...

[algumas conversas rasgam o peito e mostram que não adianta o quanto você se esforce, o que está dentro de você está só e  definitivamente dentro de você. e o máximo a ser feito é continuar procurando algum sentido para continuar o esforço para a tentativa de se encaixar entre tudo que é o oposto do que você acredita, e escutando que é necessário sonhar e ir atrás do que se acredita - dentro daquilo que já é pré-determinado que se deve acreditar]

Nenhum comentário: