6.1.09

gramática

nós que antes era pronome único já não é mais pronome. cheguei a pensar que os pronomes tinham desaparecido e ele ou tu não significassem mais nada. as frases já não tinham sentido, já que o nós não existia e os outros não tinham sentido. achei a nossa língua completamente ineficaz. e sem professores tive que reaprender o sentido do pronome eu. e foi muito pior do que quando pequena, foi muito difícil. além de ineficaz, nossa língua era complexa demais. aprender o nós foi rápido e fácil. difícil é desaprender. e depois de ver sentido nos outros pronomes, eu já não sei mais onde usar o nós. ele continua no pequeno quarto, dormindo. talvez volte a fazer sentido, talvez eu tenha que reinterpretá-lo. talvez o tempo me ajude a usá-lo novamente.
enquanto isso o eu ocupa quase todo meu vocabulário... além do pretérito-completamente-imperfeito.

2 comentários:

Anônimo disse...

Que bonito o texto...ficou legal o novo layout.

Unknown disse...

o 'eu' é outra pessoa.